Fizemos o máximo para explicar de forma clara e simples quais dados pessoais precisaremos de você e o que vamos fazer com cada um deles. Por isso, separamos abaixo os pontos mais importantes, que também podem ser lidos de forma bem completa e detalhada no nosso Aviso de Privacidade.
Além disso, estamos sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida que você tenha por meio do e-mail contato@click2pay.com.br, pelo telefone 4403-5569 ou WhatsApp (11) 4003-5569. Para falar especificamente sobre seus dados pessoais, possuímos um canal específico: dpo@click2pay.com.br.
A Click2Pay é a controladora do tratamento dos seus dados pessoais, sendo responsável pelo tratamento que efetua. Ainda, algumas outras controladoras estão presentes para viabilizar o Bank as a Service, como é o caso das Instituições Parceiras e outras empresas viabilizadoras.
Registro de controladores conjuntos:
ZOOP TECNOLOGIA & INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S.A.,
inscrita no CNPJ sob nº 19.468.242/0001-32, com sede na Avenida das Américas, n.º 700, Bloco 5, salas 101 a 104 e 301 a 316, Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, CEP 22640-100.
FLAGSHIP INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO LTDA, inscrita no CNPJ
sob o nº 23.114.447/0001-97, com sede na Rua Cardeal Arcoverde, 2365, conjunto 12, Bairro Pinheiros, cidade de São Paulo, estado de São Paulo, CEP 05.407-003.
Somos operadores do tratamento dos dados pessoais de terceiros inseridos em nossas soluções pela empresa contratante, ou seja, realizamos o tratamento de dados com base nas decisões de nossos clientes, controladores.
Além disso, também existem alguns operadores terceiros contratados pela Click2Pay, que podem realizar o tratamento dos dados pessoais, como assessoria jurídica, parceiros tecnológicos, servidores, entre outros.
A Click2Pay se preocupa muito com a segurança de seus dados pessoais. Por isso, implementa todas as medidas sugeridas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em seu Guia Orientativo para Agentes de Tratamento de Pequeno Porte, o que compreende uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as suas informações.
Para garantir que suas informações sejam armazenadas em ambiente seguro, a plataforma utiliza os servidores Amazon Web Services, cujo acesso é restrito. Com isso, essa empresa passa a ter acesso aos seus dados somente para armazená-los assim que você os fornece na Click2Pay. Além disso, o uso deste servidor pode implicar em uma transferência internacional dos seus dados pessoais para o país sede do servidor, nos Estados Unidos.
Para realizar o cadastro e utilizar os nossos serviços, você deverá informar:
Dados de contato: Se você fez contato por meio da nossa plataforma ou nos solicitou mais informações, você pode nos fornecer seu nome, sobrenome, RG, CPF, telefones, e-mail, o conteúdo de sua mensagem, a empresa que você representa, logradouro, seu ramo de atividade, seu cargo, faturamento de sua empresa e objetivos do seu negócio.
Dados de Cadastro: Se você fez contato por meio de nossos parceiros de negócio, na nossa plataforma ou nos solicitou mais informações, você pode nos fornecer seu nome completo, RG, CPF, endereço de e- mail, endereço residencial, selfie, autodeclaração de Pessoa Politicamente Exposta (PEP).
Dados da Pessoa Jurídica: CNPJ, comprovante de endereço do sócio administrador, comprovante de endereço da empresa e dependendo da análise dos fornecedores podemos solicitar um documento de comprovação da atividade, tais como: notas fiscais, alvará de funcionamento, endereço do site ou similar.
Registro de Operações: Dados de transações e movimentações financeiras na conta, como débitos, saques, pagamentos e transferências, incluindo também informações dos remetentes e beneficiários finais para definição de perfil do Usuário e comportamento transacional.
Todos os seus dados são tratados com finalidades específicas e de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Nós poderemos tratar essas informações para:
Entrar em contato para oferecer nossos produtos e serviços de maneira personalizada;
Dar suporte e realizar atendimento ao Usuário;
Enviar contatos relacionados a vendas, promoções, notícias e marketing;
Prevenção a Fraudes, Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo;
Execução do Contrato.
Para entender melhor o que fazemos com as informações, disponibilizamos uma tabela no nosso Aviso de Privacidade.
Nós não iremos compartilhar seus dados com terceiros, salvo nos casos citados no Aviso de Privacidade, em caso de consentimento legal do titular dos dados pessoais e por força de ordem judicial ou determinação legal.
Quando você entra na nossa plataforma, colhemos seus registros de acesso, ou seja, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP. Essas informações serão mantidas pela Click2Pay, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei n. 13.709/18.
Além dos registros de acesso, podemos também coletar algumas informações de forma indireta, conforme as nossas Políticas de Cookies.
Nós iremos armazenar também as conversas que você tiver conosco em nossos canais de comunicação, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você entrasse em contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.
Mesmo que você já tenha nos fornecido seus dados pessoais, você possui total direito de, a qualquer momento, solicitar ao controlador: confirmar a existência de tratamento dos seus dados; acessar os seus dados; corrigir os seus dados; tornar anônimo os dados; bloquear ou eliminar os dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei; pedir a portabilidade dos dados a outro fornecedor; eliminar dados, exceto aqueles exigidos por lei; obter informação sobre quem a Click2Pay realizou uso compartilhado de dados; obter informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e voltar atrás e revogar o seu consentimento.
O Aviso de Privacidade a seguir está dividida da seguinte forma para facilitar o seu acesso à informação:
Data de Disponibilização do Texto;
Explicação dos Termos Técnicos ou em Língua Estrangeira;
Agentes de Tratamento;
Segurança da Informação;
Coleta de Dados;
Tratamento de Dados Pessoais;
Cancelamento da Plataforma, de Contas de Acesso e Exclusão de Dados;
Direitos do Titular dos Dados Pessoais;
Mudanças no Aviso de Privacidade;
Canal de Comunicação sobre Privacidade;
Contato Sobre Assuntos Gerais.
Click2Pay.
Antes de acessar a plataforma Click2Pay, é importante que você leia, entenda e aceite de forma livre, inequívoca e informada este Aviso de Privacidade.
Esta plataforma, cujo nome é Click2Pay, é de propriedade e mantida por CLICK2PAY TECNOLOGIA EM PAGAMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado constituída na forma de Sociedade Limitada, inscrita no CNPJ sob o nº 42.674.185/0001-60, com sede na Avenida Higienópolis, n° 1601, Sala 204, Bairro Jardim Higienópolis, Cidade de Londrina, Estado do Paraná, CEP 86.015- 010.
O presente documento visa prestar informações sobre a coleta, utilização e armazenamento ("tratamento") dos dados fornecidos pelos Usuários e está em conformidade com a Lei n. 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei n. 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).
O presente documento foi redigido e disponibilizado em 11/10/2022.
Abaixo estão dispostos os significados das nomenclaturas técnicas e termos na língua inglesa:
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
Cookies: pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação. São utilizados principalmente para identificar e armazenar informações sobre os Usuários.
Criptografia: conjunto de princípios e técnicas para cifrar a escrita, torná- la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas.
Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
IP (ou Internet Protocol): Identificação única para cada computador conectado a uma rede.
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
Tratamento de dados: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Usuário(s): aquele(s) que utilizam os serviços da plataforma.
A Click2Pay é a controladora do tratamento dos seus dados pessoais, sendo responsável pelo tratamento que efetua. Ainda, algumas outras controladoras estão presentes para viabilizar o Bank as a Service, como é o caso das Instituições Parceiras e outras empresas viabilizadoras.
Registro de controladores conjuntos:
ZOOP TECNOLOGIA & INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S.A.,
inscrita no CNPJ sob nº 19.468.242/0001-32, com sede na Avenida das Américas, n.º 700, Bloco 5, salas 101 a 104 e 301 a 316, Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, CEP 22640-100.
FLAGSHIP INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO LTDA, inscrita no
CNPJ sob o nº 23.114.447/0001-97, com sede na Rua Cardeal Arcoverde, 2365, conjunto 12, Bairro Pinheiros, cidade de São Paulo, estado de São Paulo, CEP 05.407-003.
A partir do momento que essas Instituições obtiverem essas informações se tornarão responsáveis pela sua segurança, tratamento e compartilhamento adequado, não podendo fazer o tratamento em desconformidade com a legislação vigente, sob pena de responder por todas as punições, em especial as de natureza cível, criminal e as aplicadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Somos operadores do tratamento dos dados pessoais de terceiros inseridos em nossas soluções pela empresa contratante, ou seja, realizamos o tratamento de dados com base nas decisões de nossos clientes, controladores.
Alguns operadores são necessários para que a plataforma esteja disponível. Por isso, terão acesso a dados dos Usuários, para as seguintes finalidades:
Amazon Web Services: uma vez que os dados pessoais ficam armazenados em seus servidores;
Google Analytics: uma vez que são os responsáveis pelas análises de tráfego e preferências;
Whatsapp: ferramenta onde acontecem os contatos com os Usuários;
Zoop: uma vez que utilizamos sua solução de Bank as a Service
(BaaS);
Flagship: uma vez que utilizamos sua solução de pagamentos.
Nossas contratações sempre prezam pelo tratamento seguro das informações do Usuário. Por isso, a partir do momento que essas empresas tiverem acesso a esses dados, se tornarão responsáveis pela segurança, tratamento e compartilhamento adequado dessas informações, não podendo divulgá-las para outras finalidades, em desconformidade com a legislação vigente ou com este Aviso de Privacidade, sob pena de responderem por todas as punições, em especial as de natureza cível, criminal e as aplicadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Transferência internacional: os servidores utilizados pela Click2Pay, que são munidos de mecanismos aptos a assegurar a segurança de seus dados, estão localizados fora do Brasil, mais precisamente, nos Estados Unidos e são utilizados para que a Click2Pay possa executar o seu serviço de forma adequada, conforme determina o artigo 33, IX, da Lei n. 13.709/18.
A Click2Pay se preocupa muito com a segurança de seus dados pessoais. Por isso, implementa todas as medidas sugeridas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em seu Guia Orientativo para Agentes de Tratamento de Pequeno Porte, o que compreende uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as suas informações.
Além disso, possuímos medidas e controles eficazes para evitar ou reduzir riscos de Segurança da Informação, com uma abordagem voltada para os Princípios da matéria, a fim de prevenir, de detectar, de responder e de se recuperar rapidamente de uma ameaça para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos ativos tecnológicos e informações.
Todos os registros de acesso, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, serão mantidos pela Click2Pay, sob sigilo, em
ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei n. 13.709/18.
A Click2Pay tem o compromisso de preservar a estabilidade, segurança e funcionalidade da plataforma, por meio de medidas técnicas compatíveis com os padrões internacionais e pelo estímulo ao uso de boas práticas. Todavia, nenhum serviço disponível na internet possui total garantia contra invasões ilegais. Em casos em que terceiros não autorizados invadam o sistema de forma ilícita, a Click2Pay, diligenciará da melhor forma para encontrar o responsável pela atuação ilícita, mas não se responsabiliza pelos danos por eles causados.
Para o cadastro e utilização dos serviços da Click2Pay serão requeridas as seguintes informações:
Dados de contato: Se você fez contato por meio da nossa plataforma ou nos solicitou mais informações, você pode nos fornecer seu nome, sobrenome, RG, CPF, telefones, e-mail, o conteúdo de sua mensagem, a empresa que você representa, logradouro, seu ramo de atividade, seu cargo, faturamento de sua empresa e objetivos do seu negócio.
Dados de Cadastro: Se você fez contato por meio de nossos parceiros de negócio, na nossa plataforma ou nos solicitou mais informações, você pode nos fornecer seu nome completo, RG, CPF, endereço de e-mail, endereço residencial, selfie, autodeclaração de Pessoa Politicamente Exposta (PEP).
Dados da Pessoa Jurídica: CNPJ, comprovante de endereço do sócio administrador, comprovante de endereço da empresa e dependendo da análise dos fornecedores podemos solicitar um documento de comprovação da atividade, tais como: notas fiscais, alvará de funcionamento, endereço do site ou similar.
Registro de Operações: Dados de transações e movimentações financeiras na conta, como débitos, saques, pagamentos e transferências, incluindo também informações dos remetentes e beneficiários finais para definição de perfil do Usuário e comportamento transacional.
Histórico de contato: a Click2Pay armazena informações a respeito de todas as interações já realizadas entre os Usuários por meio da plataforma, como e- mails, contatos de telefone, WhatsApp e formulário de contato, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que o Usuário entrasse em contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.
Informações que coletamos de forma indireta: além dos registros de acesso, podemos também coletar algumas informações de forma indireta, conforme as nossas Políticas de Cookies.
Ao aceitar o presente Aviso de Privacidade, o Usuário compreende que a coleta e tratamento dos dados pessoais abaixo são necessários para a execução do contrato com a Click2Pay, conforme informações apresentadas a seguir.
Tipo de Dado Pessoal | Base Legal | Finalidade |
Nome completo | a) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018). | a) Utilizado para login, validação de cadastro na plataforma e identificação do Usuário. Trata-se de dado pessoal essencial para que seja possível o Usuário abrir a conta digital, bem como entrar em contato com o Usuário para atender às suas solicitações e fornecer respostas direcionadas. |
b) Para a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto na legislação pertinente. (Art. 7, X, Lei nº 13.709/2018). | b) Utilizado para promover pesquisas de análise de crédito. Ainda, para evitar duplicidades em cadastros Prevenção a Fraudes, Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo. | |
RG / CPF / CNPJ | a) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato | a) Utilizado para identificação e verificação do Usuário na plataforma, bem como para que seja |
do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018). | possível abrir a conta digital. | |
b) Para a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto na legislação pertinente. (Art. 7, X, Lei nº 13.709/2018). | b) Utilizado para promover pesquisas de análise de crédito. Ainda, para evitar duplicidades em cadastros Prevenção a Fraudes, Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo. | |
Selfie | Garantia da prevenção à | Utilizado para validar a |
fraude e à segurança do | identidade do solicitante, | |
titular, nos processos de | evitando Prevenção a | |
identificação e | Fraudes, Corrupção, | |
autenticação de cadastro | Lavagem de Dinheiro e | |
em sistemas eletrônicos, | Financiamento ao | |
resguardados os direitos | Terrorismo. | |
mencionados no art. 9º | ||
desta Lei e exceto no | ||
caso de prevalecerem | ||
direitos e liberdades | ||
fundamentais do titular | ||
que exijam a proteção | ||
dos dados pessoais. (Art. | ||
11, II, g Lei nº | ||
13.709/2018). | ||
Conteúdo de sua | Necessário para a | Utilizados para oferecer as |
mensagem, a | execução de contrato ou | soluções mais aderentes ao |
empresa que você | de procedimentos | negócio e personalizar o |
representa, | preliminares | serviço para o Usuário. |
logradouro, seu | relacionados a contrato | |
ramo de atividade, | do qual seja parte o | |
seu cargo, | titular, a pedido do | |
faturamento de sua | titular dos dados (Art. | |
empresa, objetivos | 7º, V, Lei nº | |
do seu negócio, | 13.709/2018). | |
endereço e | ||
autodeclaração de | ||
Pessoa | ||
Politicamente | ||
Exposta (PEP) | ||
Registro de | Necessário para a | Dados requeridos pelas |
Operações, | execução de contrato ou | Instituições Parcerias. |
comprovante de | de procedimentos | |
endereço do sócio | preliminares | |
administrador, | relacionados a contrato | |
comprovante de | do qual seja parte o | |
endereço da | titular, a pedido do | |
empresa, notas | titular dos dados (Art. | |
fiscais, alvará de | 7º, V, Lei nº | |
funcionamento, | 13.709/2018). | |
endereço do site ou | ||
similar. | ||
a) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018). | a) Utilizado para validação e login de cadastro na plataforma. Utilizado como meio de comunicação com o Usuário, para contatos e interações ao longo da jornada de uso da plataforma. | |
b) Necessário para atender aos interesses | b) Utilizado para envio de contatos relacionados a vendas, promoções, |
legítimos do controlador ou de terceiro (Art. 7º, IX, Lei nº 13.709/2018). | notícias, marketing e notificações sobre a plataforma. | |
Telefone | Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018). | Utilizado para entrar em contato com o Usuário para atender às suas solicitações e fornecer respostas direcionadas. |
Registro de acesso (IP - Internet Protocol - data e hora de acesso) | Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador (Art. 7º, II, Lei nº 13.709/2018). | Obediência ao artigo 15 da Lei n. 12.965/2014, que impõe o dever da Click2Pay de manter os respectivos registros de acesso a aplicações de internet, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses. |
CANCELAMENTO DA PLATAFORMA, DE CONTAS DE ACESSO E EXCLUSÃO DE DADOS
Cancelamento de contas de acesso pela Click2Pay: a Click2Pay poderá, a seu exclusivo critério, bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o acesso de qualquer Usuário à plataforma sempre que for detectada uma conduta inadequada.
Cancelamento de contas de acesso pelo Usuário: Para cancelar os serviços e requisitar a exclusão da conta de acesso o Usuário deverá realizar a solicitação para o e-mail dpo@click2pay.com.br.
Quando finda a finalidade de tratamento de dados ou diante de solicitação pelo e-mail dpo@click2pay.com.br, o Usuário terá todos os seus dados deletados imediatamente e permanentemente, exceto os dados cuja manutenção seja obrigatória por lei ou regulação, os dados necessários para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, como os registros de acesso, que serão mantidos, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, nos termos da Lei n. 12.965/2014 e com a base legal do art. 7, II, da Lei n. 13.709/18.
O titular de dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:
Confirmação da existência de tratamento de dados.
Acesso aos dados.
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei n. 13.709/2018.
Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial.
Eliminação dos dados tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na Lei n. 13.709/2018.
Informação das entidades públicas e privadas com as quais a
Click2Pay realizou uso compartilhado de dados.
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa.
Revogação do consentimento.
A Click2Pay poderá unilateralmente adicionar e/ou modificar qualquer cláusula contida neste Aviso de Privacidade. A versão atualizada valerá para o uso da plataforma realizada a partir de sua publicação. A continuidade de acesso ou utilização da plataforma, depois da divulgação, confirmará a vigência do novo Aviso de Privacidade pelos Usuários.
Caso a mudança efetuada necessite de consentimento do Usuário, será apresentada a opção de aceitar de forma livre, inequívoca e informada o novo texto ou recusá-lo.
Caso o Usuário não esteja de acordo com a alteração, poderá não fornecer consentimento para atos específicos ou poderá rescindir totalmente seu vínculo com a Click2Pay. Essa rescisão não eximirá, no entanto, o Usuário de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes do Aviso de Privacidade.
A Click2Pay informa que, por ser de propriedade de uma Startup/Microempresa, está dispensada da nomeação de um encarregado de dados, nos termos da Resolução CD/ANPD nº 2 de 27 de janeiro de 2022.
Todavia, ressalta que a sua privacidade continua sendo nossa prioridade, por isso disponibiliza o seguinte canal para comunicação sobre qualquer assunto envolvendo dados pessoais: dpo@click2pay.com.br.
A Click2Pay dispõe de um texto específico para regular a licença de uso, os direitos, deveres, garantias e disposições gerais: os Termos de Uso. Todos esses documentos integram inseparavelmente este Aviso de Privacidade.
A Click2Pay disponibiliza os seguintes canais para receber todas as comunicações que os Usuários desejarem fazer: e-mail contato@click2pay.com.br, pelo telefone 4403-5569 ou WhatsApp (11) 4003-
5569.